COZINHA DA SOLANGE

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Corte do Frango



A maneira clássica de cortar o frango ou galinha consiste em dividir a ave segundo sua própria anatomia, separando-a pelas juntas. Não é preciso força, serrar, usar o martelo. Mas é imprescindível ter à mão duas facas bem afiadas (uma grande, outra menor, ambas de lâmina fina), uma tesoura e uma boa tábua. Antes de cortar, procure sentir exatamente o ponto de junção dos ossos, onde será dado o talho.
As facas devem ser manejadas com firmeza, por meio de um só corte, incisivo e direto. Não se esqueça de que existem diferenças de texturas da carne, dependendo da parte de onde é retirada e se o corte não for feito de maneira correta, você corre o risco de dividir aave em partes mal acabadas, que se desfazem nas bordas.

Os três tipos mais comuns de frango são:

- Frango de leite ou galeto: ave de até 3 meses, com aproximadamente 600g. Tem a carne macia, com pouca gordura e sabor suave. Geralmente é grelhado, assado ou frito.
- Frango comum: tem entre 3 e 7 meses e chega a pesar mais de 1kg. Seu sabor é um pouco mais acentuado e possui um pouco mais de gordura.
- Frango capão: é o frango castrado, para que engorde mais. Tem uma carne muito saborosa porém gordurosa.

CRÉDITOS: BELO SABOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!